segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Parada Inesperada (porque boas surpresas sao sempre bem-vindas!)

Oi geente! Bom, primeiramente FELIZ ANO NOVO A TODOS!!

Muitas felicidades nesse novo ano, que ele nao soh comece bem, como que ele soh melhore ao longo do ano, que seja o ano pra realizarmos todos os nosso desejos e objetivos, e que tambem nao fiquemos tao bitolados em trabalho ou estudo e esquecamos de aproveitar com familia e amigos!! De coracao, esse ano tem tudo pra ser maravilhoso!

Tambem queria dizer: obrigada a todos que tao torcendo por mim, e entraram aqui, leram, comentaram ou nao haha mas meesmo assim estao mandando energias positivas pra essa minha experiencia!

Por onde eu comeco?
Foi uma aventura soh pra chegar aqui, acho que posso dizer isso, porque eu sai do Brasil as 14h do dia 26 de dezembro, e eu soh cheguei aqui em Nairobi no dia 28 as 19h (daqui) ! Era pra eu chegar no dia 27 as 18h! Levei soh um dia a mais, suaaave
Teve de tudo: voo atrasado, voo MTO atrasado, voo cancelado!
Me colocaram em outro voo depois de 5 horas de espera no aeroporto e quando eu chego meu nome nao esta na lista e o voo ta lotado!
Depois chego onde tenho que pegar minha mala e cadeee my luggage???????
Vo pra Cidade do Cabo, onde eu nem deveria fazer parada, e soh tem voo pra Johannesburg no dia seguinte, entao me colocaram num hotel, chego la e eh na frente da praia=) ahh, essa parte foi boa!!
nice=)


                                                   Cape Town Stadium ou Green Point Stadium



final de tarde, Cidade do Cabo [lindo]

 
                                                tirei a foto do carro, estava a caminho do hotel




                                                        dinheiro da africa do sul

                                                praia em frente o hotel que fiquei - Cape Town

Soh passei um dia em Cape Town mas o pouco que vi da cidade adorei, linda! Vi o estadio que construiram pra Copa, enormee e mto bonito!! Tambem tive ate direito a passear na praia, acho que nao foi nada mal pra quem nem esperava passar por essa cidade.

tava indo entrar no aviao pra ir pra Nairobi! Era pro cara ter tirado a foto com o aviao de fundo, mas d boa haha  


Ahh quando finalmente cheguei em Nairobi, tava saindo do aviao e quem eu vejo?! Uma menina que conheci no aeroporto de Buenos Aires dois dias atras( no dia 26) que estava no mesmo voo que eu (o que foi cancelado) e que tinha me falado que ela era do Quenia.
Eu sei que quando a gente olhou uma pra cara da outra a gente simplesmente reconheceu uma a outra e comecamos a rir! quaaal a chance?!? hauhau
Maas eh bom ver que nao eh soh vc q tah passando por essas confusoes de mudancas de voo, de ficar horas em aeroporto e ficar em hotel e tudo mais!!

Bom, quando cheguei comecei a procurar por alguem com uma plaquinha " Larissa Mansor" e olhei, olheei e nao achei nenhuma com o meu nome! Ai fiquei meio tensa, o aeroporto mais parecia uma rodoviaria, e eu estava sozinha. Comecei a andar e ja percebi que nao teria nenhum lugar pra usar a internet, entao eu iria tentar ligar. Tava tentando ligar quando um cara com uma camiseta da AIESEC veio na minha direcao!! Ai fiquei aliviada, pelo menos tinha alguem da AIESEC la..=) No caminho eles vieram me explicando um pouco mais sobre o projeto que eu vou trabalhar e foi isso e me trouxeram pra casa da minha host family!

Minha familia eh a minha mae, de 27 anos, meu pai (um pouco mais velho), duas criancas: um menino de 5 anos e uma menina de 3 anos! As criancas sao uma graca, me lembram meus priminhos que me dexam louca mas que sao as coisas mais lindas! Meu pai e minha mae mostram curiosidade pra saber sobre o Brasil, isso eh legal.
Minha mae eh da Tanzania, e meu pai eh do Sudao. Meu pai eh islamico, minha mae nao. Todo dia ele esta com a gente conversando na sala, pede licenca, vira em direcao a meca, e reza!
Posso dizer que dei sorte com a familia, eles sao pessoas muito boas, estou feliz de estar aqui.


Bom, por enquanto nao comecei a trabalhar no projeto ainda, soh comeco dia 10, na proxima segunda. Entao tenho tempo pra ficar a toa, conhecer a cidade, assisto mto tv com a minha familia, principalmente journal, e de repente o que eu vejo? CAMINHO DAS INDIAS!! Ou melhor " A love story" hauhaahuhua ahh eh horrivel a traducao!!

Bom, mas eh isso tenho passado bastante tempo com a minha familia, e com o pessoal da AIESEC daqui. Ainda nao conheci nenhum exchange student como eu.

AH, tenho andado descalca, comido com a mao, e tomado banho metade frio, metade de baldinho! =)

Eh isso, logo mais conto mais coisa daqui!
Espero que todos tenham tido uma virada maravilhosaaa

16 comentários:

  1. Caraca djooow, que lindo os lugares que você passou... realmente temos uma visão muito primitiva do continente africano.
    Boa sorte nessa sua viagem, volta quando?
    "Volta logo pra São Paulo ou eu vou pra Nairobi" haha sdds djooow!
    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lariiii q animal, n sabia q c tinha ido. Como eh o esquema?to louca p fazer projeto no exterior tbm! Me conta! Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Laahh... Agora sim! To muito empolgada agora. Post detalhando cada momentoo e com fotos ainda? Amei! "Love Story" ahahahuaua
    Que engraçado. Amiga, aproveita cada momento, viu? Estou muito orgulhosa de você.
    um beijo
    ps: Claro, você sempre insatisfeita com as fotos que planeja mais nunca tiram direito.
    haha amiga vc nunca muda!

    ResponderExcluir
  4. Minha Pequena... orgulho!... orgulho!... e saudade!... já... Essas são as palavras que definem sua mãe nesse momento... Filha querida, ler e ouvir você lanoquenia, me faz crer que não podia mesmo deixar de ser... estou certa de que será uma experiência muito enriquecedora para você e para aqueles que cruzarem seu caminho nessa jornada! Sei que você fará o melhor e dará o seu melhor!

    Se cuide! Amo você! Com amor.. mamis

    27/12/2009 (desde qdo a mamae esta tentando comentar...por isso eu to escrevendo o coments dela..hehe)

    ResponderExcluir
  5. Primaa amei as fotos estão lindas,
    já tinha visto só estou comentando hoje para te apoiar, eu vi antes que todo mundo até que o Wilker hahahah!
    já te disse que você deveria escrever um livro??? pois é eu penso isso e faz tempo. Amo o jeito que você escreve, mas também né depois de 1 milhão e seiscentos mil diários hahaha!
    Aproveita você é minha heroina aventureira, eu só a heroina mais tranquila, comum haha
    amooo você e me orgulho muito
    beijo Liviaa

    ResponderExcluir
  6. porque eu não sei não ser anonima que droga. Como aparece meu nome?
    o que é URL?
    Livia

    ResponderExcluir
  7. hahahhahaha (pelo blog e pelo primo Anonimo - q eu li ANTONIO e pensei, que primo é esse??? hehehehe)

    Larinha...deve estar de mais! continue aproveitando! vou tentar ligar amanha!
    boa sorte com o trabalho quando comecar! aproveite o tempo livre enqto isso e conte mais pra gente!
    estou muito orgulhosa! e curiosa tbm...com certeza, acima de td, um crescimento pessoal muito grande. uma experiencia sem preço!
    bjao
    te amo

    Pri

    ResponderExcluir
  8. Lari!! Quanto tempo menina, que saudades!
    Poxa... Que loucura tudo isso! Nem sabia que ia e agora já está aí! rs
    Com certeza será um grande aprendizado em sua vida. Se aqui em Portugal já estou aprendendo um monte, imagino o que será por aí...
    Torcerei muito por vc!
    Nas próximas postagens conte mais sobre o q vc foi fazer por aí e qnto tempo vai ficar... Vou querer acompanhar seus depoimentos! =]

    Beijões!
    Tatá

    ResponderExcluir
  9. Larii!!!
    A nossa enroladinha esta cada vez mais surpreendente!!!
    Que demais! Simplesmente voce fez uma escolha maravilhosa pra sua vida, pro seu crescimento e amadurecimento... Quero acompanhar tudinho!
    To mto feliz por vc! Estaremos torcendo e vibrando aqui pelas suas realizaçoes!!!
    Parabens e aproveite a jornada!

    Beijocas da She!

    ResponderExcluir
  10. P.S- QUE FOTOS LINDAS!!!

    ResponderExcluir
  11. Larissa! to mto mto mto feliz por vc, que oportunidade incrivel cara! faz tudo q vc tem pra fazer ai meu, vc tem um coração MUITO bom e é uma pessoa incrivel, tenho certeza que vc tem mto pra ajudar

    espero que vc nao tenha esquecido de mim, pq vc é MUITO especial pra mim meu!

    se cuida ai e tudo de bom! bjo larisssaaa!

    ResponderExcluir
  12. Ta fraco esse blog heim! faz 365 dias que você não posta nada! cade as novidades? rs
    =]

    ResponderExcluir
  13. Lari! Que loucura! Agora você já trabalhou.. E aí? Como foi? O que você tem que fazer exatamente?
    Estávamos na praia e as meninas que já tinham lido seu segundo post estavam contando sobre ele.. Mas sabe como é né.. Palavras dos outros.. aí vim ver por mim mesma, eu achei demais que você não deu ênfase alguma sobre andar descalça e comer com as mãos, diferente das meninas. Ou seeeeja, fico aliviada de que você deve realmente estar curtindo sua viagem, e passando pouco perrengue.
    Depois tira mais fotos da sua família! haha
    Aah! E que imprevisto ótimo que você teve! E como foi de virada de ano aí?

    Beeijos, se cuida.
    Dri

    ResponderExcluir
  14. oi minha pequena missionária!!! que saudade...
    filha querida, encontra um jeito de fazer esse PC funcionar prá você postar mais novidades no blog! já tem amigo seu fazendo protesto... ah! fiz uma conta gmail para me tornar independente e falar no seu blog qdo quiser! melhor do que entrar no orkut ou no face... não acha?! rs
    beijo no coração love you

    ResponderExcluir
  15. Lari, vim aqui saber de noticias suasss! Que saudade de voce sua louca.
    Vou estar sempre pensando em você e torcendo pra que seje uma experiencia maravilhosa, já esta sendo né?

    Beijao querida! Fique com Deus, ou ALA, ou BUDA, ou o deus da MECA, hahaha! Enfim, fique bem.

    ResponderExcluir
  16. Simone, sua filha deve estar sem novidades nessa viagem, não posta nada! Da um jeito nela haha!

    =]

    Bil

    ResponderExcluir