sábado, 25 de dezembro de 2010

This time for AFRICA!

Ansiedade.
Se tem uma palavra que me define agora é essa.
Estou indo pra algo que quis MUITO, QUERO muito e nem acredito que chegou a hora, finalmente!
ahh também tem outra ótima palavra que me define agora: cansaço! noss, se tem uma coisa que é corrido, cansativo é se arrumar pra uma viagem um dia depois do natal, e ainda quando o natal é na sua casa, e sua casa está terminando a mudança e sua família inteira é de fora e vem pra sua casa! Fica a dica galera: não façam isso, é corrido, maluco!! haha maas é bom também, tenho que falar. Bom ter companhia pra ficar falando o tempo todo da minha viagem, pra palpitar na minha mala, pra gritar contando que terminei a mala, que fiz o blog e que to PRONTA pra África! noss, é tão bom poder falar isso, vocês não tem uma noção: estou PRONTA!

Bom, foi diferente se preparar pra esse intercâmbio porque não é como planejar qualquer viagem, é se preparar para ficar um tempo em um continente que é conhecido pela pobreza, doenças e perigo e que consequentemente te faz tomar certas precauções e ouvir certas coisas (que tem hora que você não tem mais paciência). Aliaas quanto tempo que eu não tomava taanta vacina, e precisava ficar doendo tanto meu braço depois?! E eu ainda na correira de fazer as coisas pra viagem com meu braço doendo, q beeleza.

Mas ainda bem que mesmo depois de tudo, eu estou indo. Tiveram momentos que eu realmente acreditei que não ia mais, e isso me desequilibrou, fiquei mal mesmo.
É.. porque teve uma hora essa semana que minha mãe não aguentou, não queria mais que eu fosse, estava muito preocupada. Ainda mais com um monte de gente assustando ela, falando "noss, você vai deixar mesmo sua filha ir pra áfrica? é muuito perigoso. Um amigo de um conhecido do cunhado da minha prima falou que um conhecido deles morreu metralhado lá bla bla bla" ahh sinceramente, tem hora que é melhor ficar quieto,neh?!
De verdade, entendo MUITO a preocupação da minha mão e de toda a minha família a respeito da realidade do continente que estou indo, mas também queria que eles soubessem e entendessem que eu não to me jogando numa coisa que eu não sei nada a respeito, não pesquisei, não pensei antes de tomar minha decisões. Não dá pra garantir mesmo que será tranquilo todo tempo que estiver lá, 100% seguro, mas faz parte da minha escolha de querer ir pra um lugar que eu acho que realmente precisa de ajuda, e esse lugar obviamente ser carente de segurança, infraestrutura, alimentação, saúde, tuudo. Mas realmente queria que eles soubessem que minhas decisões quanto a país, cidade, projeto que vou trabalhar tiveram fundamentos, envolveram pesquisa e muita reflexão sobre o que eu queria.
Mãe e pai, obrigada por todo o apoio, confiança, oportunidade que vocês estão deixando eu viver, mesmo estando preocupados, eu amo muito vocês.

É tão bom poder falar que em algumas horas ESTAREI EMBARCANDO pra algo que pelo menos pra mim é novo e muito desejado. Espero nessa estada lánoQuênia poder fazer algo por alguém, nem que seja pra poucos, se tiver ajudado UMA pessoa voltarei feliz pra casa.


Bom, depois de uma semana meio louca, turbulenta, cansativa, agora o que mais quero é dormir, me despedir do meu conforto, afinal não sei ao certo o que me espera, mas tenho certeza que TUDO vai valer a pena, DEMAIS.


Finalmente, posso dizer uma outra palavra que me define: felicidade.

obrigada por tudo, mãe, pai, família, de coração, eu AMO MUITO vocês, seempre!
muito obrigada pela força dos amigos também!


ATÉ MAIS, ladoquenia  =)

3 comentários:

  1. Estou muito feliz por você!!! É incrível o que a falta de conforto te faz crescer e amadurecer! Imagina ver de perto todo o sofrimento dessas pessoas carentes de tudo... vai te fazer muito bem e eu vou estar aqui pra ler tudo, sempre! Te amo e vai com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Boaa sortee mansUUUr! Estarei aqui torcendo por você... Pelo menos você vai emagrecer, vai parar de comer os fast-food's da vida haha.
    To zuandoo, boaa sortee!
    Um beeijo

    Wilker Goulart

    ResponderExcluir
  3. enroladinha hahaha qnt tempo eu não escrevia isso!!! adorei ler essas novidades suas no seu blog e vejo q vc continua a MESMA que eu conheci... buscando sonhos, pensando no próximo, sendo diferente... vai dar td certo lari, e sempre q eu puder vou estar aqui lendo suas novidades! passe o tempo q passar vc está sempre no meu pensamento!
    td de melhor nesses caminhos novos, curta bastante, aprenda bastante!
    beijao linda!

    Bruna Viani Guilherme

    ResponderExcluir